Tenho investido muito em TikTok Ads principalmente por conta da Macchi e resolvi trazer algumas dicas aqui que ajudaram muito a melhorar a performance dos nossos anúncios.
Dica 1: Campanha para Seguidores
Nós conseguimos criar uma comunidade muito forte no TikTok e para aumentar essa comunidade diariamente criamos conteúdo de relevância mas não só isso, rodamos anúncios para conseguir mais seguidores!! Sim esse é um objetivo possível no TikTok e funciona muitoooooo bem, sempre tem gente nova chegando no nosso perfil tanto de maneira orgânica quanto paga.
Essa é uma ótima forma de levar seu conteúdo e aumentar a sua comunidade de maneira estratégica.
Dica 2: Spark Ads
No TikTok é possível anunciar mesmo sem ter uma conta no TikTok, você cria uma identidade para aquele anúncio e isso é muito legal para quem quer aproveitar a plataforma para conseguir tráfego para o site ou outros objetivos sem precisar de fato criar conteúdos no seu perfil, mas tem um tipo de anúncio que é ELITE e a gente está falando de Spark Ads é um formato que permite que você aproveite postagens orgânicas do TikTok como ads. Nesse formato você pode tanto utilizar suas próprias postagens quanto a de outros criadores (mediante autorização).
Usamos muitooooo Spark Ads e sempre levando os vídeos que já bombaram no orgânico para o pago, pois se nossa comunidade já gostou aquele conteúdo porque não levar para mais pessoas? E o contrário também é verdade, se o vídeo não performou tão bem no orgânico porque colocar dinheiro nele?
Dica 3: Complementos interativos
Tem um negócio muito legal que se chama complementos interativos, eles ajudam muitoooo a aumentar o engajamento do seu anúncio.
Quando estiver configurando o anúncio você pode selecionar e criar algum complemento e tem diversas opções, desde banners, pesquisa, cupom ou um contador.
Pode acreditar, esse negócio funciona, ajudou muito e o cpc diminuiu em 30% – conseguimos gerar mais cliques com o mesmo budget.
Dica 4: Campanha de conversão
Não adianta de nada se você tiver um público gigante mas que não compra, então estamos sempre rodando campanhas de conversão, mas de todas as possibilidade, a campanha de “Venda de Produto” é que tem tido a melhor performance para nós.
Para utilizar ela é necessário subir o seu catálogo no TikTok, então caso você não tenha uma opção é usar a campanha de conversão mesmo.
Não esquece que em ambas campanhas o seu pixel precisa estar configurado certinho!
Na campanha de venda de produto aparece um card com o seu catálogo embaixo e tentamos sempre colocar os produtos que estão aparecendo no vídeo, assim a pessoa já é direcionada para aquele produto.
Na campanha de conversão, usamos os complementos interativos para colocar um cupom ou alguma contagem regressiva de alguma promoção.
São campanhas que tem gerado venda para o público já engajado e tem funcionado para nos ajudar a vender cada vez mais.
Conclusão
Enfim, tráfego sempre é muito teste, o que funciona para você pode não funcionar para mim e vice versa, mas tentei resumir algumas estratégias que usamos constantemente e que trazem muito resultado.
Se você ainda não faz anúncio no TikTok você não sabe o que está perdendo! Quem acha que TikTok é o futuro está muito enganado, ele é o presente e se eu fosse você eu começaria hoje mesmo!
Se tiver qualquer dúvida pode me chamar no whatsapp ou comentar aqui mesmo! ❤