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Você sabe o que seu cliente quer?

Entenda o que é CRM e como uso desse serviço pode melhorar todos os aspectos do negócio!

Sabe o armazém do seu Joca, aquele figurão que conhece todo mundo do bairro há umas três gerações? Que já sabe sua lista de compras do mês, vende fiado (sabe quem é bom pagador e quem é caloteiro), conversa, cobra um pedaço do bolo de coco da Dona Maria e sabe que faz tempo que ela não faz porque não tem comprado os ingredientes. Fala com os filhos dos clientes, faz eles pedirem docinhos pros pais, assim como fez com esses pais quando eles tinham a mesma idade.

Isso é um comércio de sucesso.

Seu Joca não caça clientes, não gasta horrores com promoção e marketing, mas seus clientes sempre voltam, porque ele sabe suprir a necessidade e os desejos deles.
Como garantir isso hoje em dia? Agora nossos clientes não estão só no bairro. Nem nossos concorrentes. Podemos estar competindo com alguém do Japão.

Com as mídias sociais e a internet é possível chegar a milhares de pessoas. Como conhecer todas elas? Como criar e manter uma conexão com o cliente?

Um serviço de CRM é o que você precisa para facilitar sua vida e economizar horrores, além de fidelizar clientes e garantir credibilidade para sua empresa. CRM (Customer Relantionship Management) está traduzido oficialmente como Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, mas eu traduziria como “O Guia da Eficiência”.

Vamos conferir como esse serviço vai mudar a sua vida?

Estoque

Saber qual a maior demanda e quais vendas são mais recorrentes ajuda a evitar aquele estoque encalhado e custos de produção com produtos menos requisitados. Se você trabalha com cardápio ou variedades de produtos, também serve como pesquisa sobre o que manter no catálogo ou não.

Promoção e Relação

Oferecer bônus para fidelizar clientes. Saber ofertar o que ele precisa usando seus poderes de vidência e estando à frente de suas dores e necessidades. Saber seus hábitos para ofertar os ingredientes do bolo de coco. Avisar que Fulano esqueceu do açúcar na lista de compras. Que está na hora de trocar o óleo do carro ou saber que o filho de Daniela vai nascer em 2 meses e já programar as promoções de fraldas por e-mail para esse período.

A caderneta

Com todas as informações e dados de contato do cliente. Só que com menos erros humanos no gerenciamento e com espaço infinito para informações adicionais que podem fazer toda a diferença. Um Facilitador interno. Ter poucos e bons funcionários que sabem exatamente o que fazer, porque tem um guia com todas as informações a disposição. Economizando tempo e reduzindo erros de comunicação.

Te convenci?

Há diversos softwares prontos de CRM, mas se o que você procura para o seu negócio é estabelecer uma relação com o cliente a longo prazo, eu sugiro um serviço especializado onde se organizam os pontos mais essenciais para o seu caso e te ajudam a selecionar os dados certos que te ajudarão agora e no futuro do seu negócio

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