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CRM moderno e como se atualizar

O CRM existe desde que o mundo é mundo, ou pelo menos desde que o comércio se popularizou. Conhecer e aprimorar a comunicação com o cliente é um saber milenar, essencial para qualquer negócio que deseja se manter invicto nesse mundo cruel de concorrências e desafios.

No entanto, nossos conhecimentos na área evoluíram bastante e o avanço da internet e de outras facilidades tecnológicas tornaram o processo muito mais eficaz. Se atualizar nessa área é um processo necessário para qualquer empreendimento crescer nos próximos anos.

O que começou com livros de clientes e boca a boca, hoje é uma rede completa de dados que dinamizam interações e oferecem um amplo panorama tanto sobre os processos burocráticos dentro da empresa quanto sobre a experiência pessoal de cada cliente. Repito: de cada cliente. 

Seu cliente não merece uma experiência de compra genérica. Isso não te faz ser lembrado, tornando o custo e esforço de conquistar novos clientes muito mais dispendioso e dificilmente efetivo, principalmente a longo prazo.

Além disso, hoje em dia os softwares estão cada vez mais sofisticados, oferecendo uma gama de funcionalidades e vantagens jamais imaginadas. Além disso, muitos são extremamente acessíveis.

 Isso porque os softwares de CRM são projetados para ajudar as empresas a oferecer uma experiência impecável ao cliente. Ajudando a fidelizar uma rede de apoiadores da marca composta por  clientes satisfeitos que divulgam e dão depoimentos sobre os benefícios daquilo que você oferece.

Credibilidade é um passo importantíssimo para converter Leads. Clientes felizes de terem feito a escolha certa (você) não só ajudam na conversão de novos clientes como também possuem muito mais chance de voltarem a comprar! Chamamos essa taxa de retorno de LTV.

Agora, confira algumas das vantagens que o CRM vai te proporcionar:

Em geral, os aplicativos são bastante intuitivos e de fácil utilização, mas sendo o CRM uma área tão grande e de tantas possibilidades, vale uma pesquisa para encontrar o match perfeito para as suas necessidades. Há também uma gama de conteúdos online para entender mais sobre o assunto: E-books, vídeos, contas no Instagram. Tudo muito acessível. Zero desculpas para não se informar!

E bom, como dito antes, o CRM é uma área do conhecimento. Temos  dentro do marketing profissionais que estudam a fundo o tema, se especializando em direcionar o empreendedor para a melhor escolha de estratégia em comunicação e melhor aplicativo caso a caso. Sendo a média de ROI tão alta, eu aconselharia vocês a testar o DTM autofluxo, nosso serviço acessível para desfrutar do melhor que o CRM tem para te oferecer! Os resultados são impressionantes.

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