Combinar CRM (Customer Relationship Management) e Tráfego pago pode ser uma estratégia eficaz para alavancar o seu site ou plataforma.
Hoje vamos focar nos benefícios dessa dupla abordagem e como isso pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Se você ainda não sabe o que é CRM ou Tráfego Pago já corre que tem artigo aqui explicando. O grande-ultra-plot twist que eu deixei pra esse momento é que você não precisa mais escolher entre um e outro: Você pode muito bem investir nos dois para obter resultados ainda mais satisfatórios!
Mas como? Separei em uma breve análise combinatória, essas 2 possibilidades:
- 1. TRÁFEGO PAGO PARA CRM: Nesta estratégia, você utiliza tráfego pago para atrair novos clientes. Uma vez que esses clientes são conquistados, você pode usar o CRM para manter um relacionamento com eles, oferecendo um excelente atendimento ao cliente, enviando comunicações personalizadas e fornecendo ofertas relevantes. Isso pode aumentar a retenção de clientes e potencialmente levar a mais vendas no futuro.
- 2. CRM PARA TRÁFEGO PAGO: Nesta abordagem, você utiliza as informações já conquistadas através do CRM para entender melhor seus clientes e prospects. Com base nesses dados, você pode criar perfis de cliente e usar esses perfis para direcionar suas campanhas de tráfego pago. Isso geralmente resulta em anúncios extremamente mais relevantes e eficazes, pois eles são direcionados para pessoas que são mais propensas a se interessar em seus produtos/serviços.
CRM é informação. Tráfego Pago é divulgação.
- Se você conhece o seu público e trabalha com dados reais.
- Se você sabe as informações relevantes para o seu negócio e quais estratégias funcionam.
- Se você sabe do que seu cliente precisa ou, caso trabalhe em várias frentes, sabe o que oferecer para cada perfil.
Suas chances de sucesso são muito maiores.
Quando você cria uma divulgação direcionada e embasada, os resultados são muito, mas muito mais efetivos!
Pode não parecer um investimento substancial trabalhar com duas vertentes de marketing ao mesmo tempo, mas depois que a roda começa a girar e seus dados se retroalimentam gerando resultados profusos, práticos e riquíssimos em informações e retorno, aí que se pode notar a diferença! Essa combinação garante uma experiência fluida e coerente para os usuários em todas as fases do funil de vendas e poupa muito tempo e dinheiro.
- Mapeie a jornada do cliente e identifique pontos de contato onde é possível refinar suas estratégias de tráfego pago utilizando as informações obtidas de ambos de forma complementar.
- Lembre-se: Apenas contratar o anúncio não é o bastante, é preciso monitorar para saber se eles estão trazendo bons resultados.
- O tráfego pago trouxe conversão? Siga mantendo e se comunicando com seus clientes para aumentar as chances de vendas futuras e para que seus próximos anúncios também cheguem a essas pessoas.
- Direcione suas estratégias de vendas para o perfil certo, com a comunicação certa.
Quando se tem todos os dados na mesa e se conhece as estratégias, é possível tomar decisões melhores, mais assertivas e em muito menos tempo.
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