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Tráfego Pago e Orgânico: Empreender É receita de bolo.


Quer fazer sua massa crescer? Que tal mesclar tráfego pago e orgânico?

Enquanto a estratégia paga é ótima para metas de curto prazo e pode atuar num âmbito mais específico e direcionado, como campanhas de datas comemorativas, promoções de liquida estoque ou estratégias para captar um perfil específico de cliente. O tráfego orgânico é seu aliado nas metas de médio e longo prazo, mostrando o quadro geral do seu negócio em todas as suas vertentes e ao longo de um período duradouro, o que também fortalece a credibilidade da marca e converte clientes mais comprometidos.

ENTENDA PRIMEIRO:
Tráfego: O tráfego é a movimentação de usuários entre sites e plataformas na Internet. Ele pode ocorrer de duas formas: orgânica ou paga.
Tráfego orgânico: É a navegação natural. Os usuários visitam a página ou site por vontade própria. No entanto, também é muito ligado a ranking em mecanismos de pesquisa, avaliações, metalinks e números de acessos em geral e para isso há estratégias como SEO.

Tráfego pago: Uma navegação direcionada através de anúncios. Estratégia para que o site ganhe mais acesso e apareça mais para o público. O famoso “patrocinado” ou “contém anúncio pago”. Há um investimento financeiro para que seja divulgado e alcance os usuários.

Nós já falamos aqui que o tempo de retorno sobre o investimento (ROI) é diferente entre tráfego pago e tráfego orgânico. 

Se você precisa de volume e retorno rápido, o tráfego pago bem direcionado é sim uma boa opção, mas é um recurso pontual que não se sustenta de modo contínuo ou  a longo prazo.

Já o tráfego orgânico gera muito mais custo-benefício e longevidade ao seu negócio, traz credibilidade e status, agrega valor à marca e gera um caminho que no futuro traz leads naturalmente sem tanto esforço ou investimento. No entanto, a estratégia de tráfego orgânico é um trabalho delicado de construção que leva o seu tempo, tempo este que se o empreendimento não está estabilizado financeiramente pode demorar demais para apresentar os benefícios. 

Mas e se enquanto você espera pelos retornos do tráfego orgânico você colhesse os frutos do pago. E ainda conquistasse clientes que virão a alimentar também o tráfego orgânico? Apresento a vocês, o melhor dos dois mundos!

O marketing inteligente está justamente em ajustar os investimentos de forma a colher frutos durante todo o processo, gerando um ciclo lucrativo e produtivo que contemple nossas metas a curto, médio e longo prazo. 

O sonho é ter a roda sempre girando: enquanto investimos e esperamos pela próxima safra, temos ao menos alguma garantia para o agora.

Empreender é receita de bolo.

Você tem a liberdade de adicionar e trocar os ingredientes como desejar, mas precisa entender o que cada elemento faz para prever qual vai ser o resultado. É necessário saber qual a função de cada coisa na hora de combinar ou substituir. O que vai reagir com o que? Há um modo de fazer que aumente o rendimento ou o impacto no resultado final? Na hora de se aventurar nessa arte, você pode basicamente obter 3 caminhos:

  1. Você pode seguir uma receita pronta e até chegar a um resultado mediano e funcional, mas que não se destaca dos demais. Ou que funciona às vezes, contando sempre com a sorte, mas sem entender o processo por trás e vivendo na apreensão e instabilidade.
  2. Você pode acabar com um belo desastre. Se o seu conhecimento for zero e não houver nem o entendimento básico da dinâmica geral da confeitaria, as chances de apenas desperdiçar seus recursos ou de acabar com um resultado muito ruim são bastante altas.
  3. Você pode dominar e adaptar a receita focando no resultado desejado, realçando o que você tem de melhor, se utilizando das melhores técnicas e ferramentas para a máxima produtividade. Pode criar a sua identidade, criar uma marca e um sabor próprio que só você é capaz de entregar, mas para isso, precisa entender cada componente individualmente e também como eles atuam e reagem quando combinados.

É claro que investindo em duas frentes precisamos estar mais atentos do que nunca nos dados e resultados das estratégias. Entender se os resultados vêm de um, do outro, ou da combinação dos dois é importante para evitar gastos desnecessários. Quanto mais elaborada a receita, mais altas as chances dela se destacar, mas devemos redobrar a atenção aos cuidados necessários. Quer saber como aumentar o tráfego nas suas plataformas com um atendimento personalizado e direcionado para você e seu negócio? Nós da DreamCommerce analisamos caso a caso, entendemos o funcionamento de cada ingrediente e ainda acompanhamos todas as etapas do processo.

É só clicar aqui e iniciar uma conversa para saber mais.

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