Dicas para melhorar o alcance:
- Postar conteúdo original e de alta qualidade
- Interagir com os seguidores frequentemente
- Usar hashtags e palavras-chave relevantes
- Publicar nos horários de maior atividade dos seguidores
Exemplos:
Rapidez de Engajamento é tudo para o algoritmo moderno. Faça conteúdos que as pessoas vejam como exclusivo e divertido e queiram compartilhar. Faça collabs para aumentar o alcance e tenha seu post compartilhado, curtido e comentado nos primeiros segundos que o alcance será astronômico! E sabe como fazer isso? Um bom CRM.
O Instagram recompensa quem deixa as pessoas mais tempo dentro da plataforma, ou seja, links internos e compartilhamentos aumentam mais o sucesso de entrega do que links externos para seu site ou WhatsApp, por exemplo. A rapidez também é importante: Um conteúdo que é muito comentado e compartilhado nos primeiros minutos é entendido como viral ou de grande interesse. Responder a comentários, não só impulsiona as vendas imediatas como também facilita a interação e mantém o post em alta.
Use o CRM para dar conta de responder a todos e já redirecione a pessoa para seu direct. A integração de CRM com mídias sociais permite uma comunicação assertiva e direta, possibilitando respostas rápidas e personalizadas, o que também facilita a coleta de dados sobre o comportamento dos clientes, ajudando a entender suas preferências e necessidades. Com isso, você identifica oportunidades e seleciona leads que já interagem ou têm altas chances de se alinhar a sua marca. Personalize as abordagens com base nos dados coletados e inclua CTAs atraentes em suas postagens e mensagens. Isso não só melhora o engajamento, mas também fornece insights valiosos que podem ser usados para aumentar as vendas, criando relacionamentos mais fortes e duradouros com os clientes.
Desafios e Estratégias para Integração de CRM e Redes Sociais
- Compatibilidade de software
- Proteção da privacidade e foco na segurança de dados.
- Filtragem de dados duplicados ou irrelevantes
- Gestão de crises nas mídias sociais.
- Treinamento da equipe às novidades no algoritmo
Por isso, delegar para quem entende do assunto pode ser tão importante!
Resumindo:
- Tenha um Conteúdo Visual Atraente: Posts não fazem seu perfil crescer, mas o tempo gasto no seu Feed faz. Faça com que a estética seja agradável e chamativa.
- Stories e Reels: Crie conteúdo dinâmico e interativo, uma boa ideia é ter demonstrações de produtos e depoimentos de clientes.
- Parcerias com Influenciadores: Colabore com influenciadores do setor para alcançar um público mais amplo e chamar novos leads.
- Aposte em nichos: Personalize a abordagem para grupos específicos que você sabe que serão engajados, isso seleciona público, melhora a entrega e cria laços por identidade.
- Hashtags Relevantes: Use hashtags populares e específicas para aumentar a visibilidade e conquiste um público fiel. Ø Engajamento com Seguidores: Responda a comentários e mensagens para construir uma comunidade ativa e leal com CRM
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