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Receita DIY: Como Implementar Automação no Instagram


Os tutoriais DIY da internet tiveram seu boom há uma década e ficaram estagnados desde então, mas com esse DIY seu negócio não precisará ficar
.

Tenha férias, tenha noites de sono e vida fora das telas sem atrapalhar sua programação de conteúdo e seu índice de entrega! Responda a todos os leads e o direcione em sua  jornada.

Você vai precisar de:

  • 1 página comercial no Facebook/ Meta
  • 1 conta comercial no Instagram 
  • Ferramenta de automação Manychat

*Atenção! Precisa ser comercial.

Custo: 0- $ 15/mês

Antes de iniciar, certifique-se de ter:

  •  Objetivo Claro: O que você quer alcançar? (ex.: aumentar seguidores, melhorar engajamento).
  • Conteúdo: Postagens, mensagens automáticas, anúncios.
  • Tempo e Paciência: Para monitorar e ajustar as automações.

Modo de Preparo:

  1. Entre no Manychat e selecione a opção Instagram.
  2. Link sua página do Facebook ao Instagram.
  3. Selecione a opção “nova automação” no Manychat. 
  4. Escolha para qual post essa automação vai valer.
  5. Crie workflows para ações específicas: crie respostas à palavras-chaves com informações adicionais e CTAs. Para isso basta ligar os pontos. Funciona para posts, stories e DMs.

Nas DMs você pode criar uma conversa inteira, que já direciona os leads para o CTA específico de cada perfil. Também é possível ter variações de respostas para a mesma palavras-chave, evitando comentários repetitivos

E sabe a melhor parte? Tudo até aqui está no modo grátis!
mas… o que eu ganho com o modo pago?

  1. Agendar Postagens
    • Agende postagens em horários estratégicos, quando seu público está mais ativo.
    • Tire férias e viaje mantendo a constância de postagens.
  2. Interação ilimitada.
    • Sim, no modo gratuito, as palavras-chave de um post tem um limite de mil respostas.
  3. CTAs para fora da plataforma.
    • Com os bots gratuitos, você consegue por exemplo, pedir por outro contato como o whatsapp, mas o link só pode ser feito manualmente. 

Resultados:

  • Eficiência: Automatizar tarefas repetitivas libera tempo para focar em estratégias mais complexas e criativas.
  • Personalização: Ferramentas de automação permitem segmentar o público (leia também: NINGUÉM ENTENDE OS GENZs ) e enviar mensagens personalizadas, aumentando a relevância e o engajamento.
  • Nutrição de Leads: A automação facilita o acompanhamento e a nutrição de leads ao longo do funil de vendas, mantendo o relacionamento até a conversão. Os links via direct dão um senso de pessoalidade às suas interações e fortalecem a experiência do possível cliente.
  • Análises Confiáveis Baseadas em Dados: As ferramentas de automação oferecem relatórios detalhados e análises de desempenho, ajudando a tomar decisões informadas e embasadas.

E pronto! Com esses passos, você terá uma automação eficiente no Instagram que economiza tempo e melhora seus resultados!😊

Claro, caso surja alguma dúvida no caminho, me manda uma DM no insta que eu te ajudo!

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