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Só leia se você considera a fidelidade importante.

Olá, hoje serei seu Hitch e se prepara que o tema é polêmico: O relacionamento cliente-empresa é aberto, por isso a consistência, parceria e diálogo se faz tão importante em sua manutenção.

Xiii, não entende relacionamento aberto? Acho que vai precisar desse artigo aqui: NINGUÉM ENTENDE OS GENZs

Em primeiro lugar, “aberto” não significa que não há fidelidade! Fidelidade é um compromisso assumido por ambas as partes a partir do momento em que um relacionamento é iniciado e varia conforme o que é prometido. A fidelidade cumpre um papel crucial na construção de uma base sólida com seus clientes e é refletida no compromisso deles com você.  Se a pessoa segue retornando, é sinal de que as necessidades dela estão sendo cumpridas pelo que você tem a oferecer. 

 Hoje o conselho serve para PF e PJ. Vem comigo nesse 2 em 1:

Conquistando o Coração do Cliente

  • Causar uma primeira boa impressão é fundamental.
  •  Se você quer mais do que uma compra inicial, procure quem se alinha a você. 
  • Entenda as dores  do cliente. O que ele busca em você?
  • Comunique o quanto gosta de ter a pessoa por perto de forma genuína.

Comunicação Contínua

  • Mantenha contato regular. Use o CRM para agendar follow-ups, lembrar-se de datas importantes, mandar avisos e informativos. 
  • Comunique eventuais mudanças. Na forma de pagamento, frete, marca  etc.
  • Esteja presente na vida dele. Estabeleça e construa uma relação duradoura.

Transparência e Confiança

A fidelidade está ligada à confiança, e a confiança à credibilidade.

  •  Comunique-se abertamente em caso de atrasos ou imprevistos e dê soluções para cumprir com o que foi prometido.
  • Seja fiel a sua identidade, não mude o discurso por oportunismo. Mudanças de visão vão ocorrer dos dois lados, mas lembre-se de que seus clientes se apaixonaram pelo que você  já demonstrou ser. Seja transparente e íntegro com os princípios que você atrela à sua marca e mantenha a escuta e a comunicação abertas para identificar mudanças no pensar e agir de quem está com você.

Valor Duradouro

  • Não resuma o cliente a uma única venda. Crie uma conexão mútua e potente
  • Ofereça valor a quem é fiel a você: descontos, pontos de fidelidade, benefícios ou prioridade de atendimento são bem-vindos.
  •  Compartilhe e celebre cada conquista em conjunto!
  • Surpreenda às vezes! Saia do usual, indique novidades. O que você indica importa para quem vê credibilidade e segurança em você e pode abrir novos caminhos e possibilidades para além do perfil inicial.
  • Lembre-se de consultá-lo na hora de testar coisas novas. Faça perguntas.
  • Fique atento sobre suas necessidades, lembre-se de datas importantes como aniversário, ofereça praticidade no dia a dia e acompanhe mudanças no perfil de compras.

Feedback e Aprendizado

  • Peça feedback regularmente.
  • Aprenda com os erros e ofereça soluções. A quebra de confiança pode ser difícil de reparar.
  • Aprimore a abordagem de vendas com base nas informações que a pessoa está compartilhando. 
  • Muita atenção, muito diálogo, muito acolhimento. Jogo aberto é a melhor escolha.

Lembre-se de que o cliente não tem compromisso de voltar, mas pode escolher  ser fiel a sua marca por ter em você uma base de confiança e troca. Assim como em um relacionamento amoroso, a fidelidade vai além da venda inicial. É sobre construir uma conexão genuína e duradoura. 

Não cristalize a comunicação. Mudanças vão acontecer,  você vai mudar, seu cliente vai mudar, o mundo vai mudar. Novas dinâmicas financeiras, de poder e de objetivos podem acontecer. Esteja aberto ao diálogo, a testar coisas novas e principalmente a ouvir o outro lado.

O CRM pode te ajudar em todas as etapas desse processo (pelo menos nas da vida jurídica)

Buscando por fidelidade? Já salva o link para consultar nossas dicas sempre.

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