Hora de renovar seus contratos, votos e principalmente clientes para 2025!
Todo mundo sabe que janeiro é um mês complicado para a maioria dos brasileiros: Os grandes gastos no Natal + impostos + renovação de matrícula, geram uma baixa na maioria dos setores de comércio.
Já nos segmentos sazonais desse período, como o de turismo, infantil ou culinário, o que entra em xeque é a competitividade. É realmente um mês em que você quer ter seus clientes muito fidelizados a você. E a hora para fazer isso é agora!
E vamos concordar que não é um cartão genérico de Feliz Natal que vai te fazer ser lembrado, né? Fazer seus clientes se sentirem lembrados de uma forma mais pessoal, é uma das formas de assegurar esses laços e preparar o seu próprio presente para o Ano Novo.
Você pode aproveitar essa época de final de ano para oferecer pontos, ofertas especiais e fazer sorteios. É um ótimo jeito, inclusive, de iniciar cadastros na sua loja e coletar dados, ao mesmo tempo em que oferece um presente especial ou um bônus para esse Lead, que por consequência, fortalecerá a relação com vocês.
Também vale focar em uma campanha personalizada não só de venda, mas que crie esse vínculo emocional. Nessa época, esse lado emocional fica mais aflorado e criar essas lembranças te faz mais presente na vida do cliente.
Vale fazer uma boa pesquisa e investir mesmo no perfil dos seu público. Seja criativo para ser lembrado! Não caia em mais um discurso genético, mais um cartão do papai Noel de feliz Natal. Seus clientes gostam dessa época de festividades? Como seria a noite de Natal da sua Persona? Como você se comunica com ela nessa época?
Uma ótima forma de atestar sua presença e credibilidade, sem apelar para algo piegas, é focar na praticidade: São muitas as coisas para se resolver nesse curto espaço de tempo: Tem a ceia, o presente do filho, aquele trabalho de renda extra, amigos e inimigos secretos, confraternizações da escola e da empresa, viagens… as contas de janeiro chegando e , com sorte, quem sabe um 13° para gastar?
Por que não facilitar essas decisões com um CTA certeiro?
Praticidade é uma das chaves para um cliente feliz! Economize o tempo do seu Lead, seja objetivo, aumente os CTAs. Ou então… caso você queira focar fortemente na coleta de dados mais aprofundados, feedbacks e depoimentos, então faça uma pesquisa um pouco mais extensa, mas dê algo especial em troca, algo substancial. Ofereça descontos, facilidades, faça pacotes que tenham opções para toda a família. Aposte em sistemas de pontos por quantidade de itens/ valor gasto. Resolva a vida das pessoas e evite ter seu estoque encalhado para o próximo ano. Caso queira partir para uma campanha mais grandiosa, aposte em renovar as esperanças para um bom 2025 com sorteios de prêmios! E dê bons prêmios! Às vezes, só de competir já criamos essa memória e conexão com a marca.
HOHOHO!
Por favor, aceite meu humilde presente:
O resumo deste textão em 5 tópicos bem palatáveis.
- CTAS práticos e objetivos
- Pontos, Descontos, Cartão Fidelidade e Sorteios!
- Adeus estoque velho…Olá ano novo.
- Cadastros, Depoimentos e Pesquisas com Bônus Especial para Coletar Dados.
Xô, campanha pronta e genérica!
Te desejamos um Feliz Natal e muito sucesso para o seu negócio no ano que se inicia.
Boas Festas!